em rádio e televisão, é desconcertante ver a falta de conhecimento sobre o assunto. Alguns se mostram quase tão confusos quanto o menino que escreveu em sua folha de teste: “As epístolas eram as mulheres dos apóstolos e Sodoma e Gomorra eram marido e mulher”.

E nós, cristãos, temos sido diferentes dessa pesquisa? Temos buscado a Deus e o conhecimento de Sua Palavra? Temos usado Seus ensinos para viver de maneira abundante e feliz?

Muitas vezes dizemos que somos filhos de Deus, vamos à igreja nos finais de semana, até acompanhamos alguns hinos que são cantados e… mais nada! Ignoramos completamente a
palavra ensinada, não lemos e, às vezes, nem temos uma Bíblia para estudar, não nos preocupamos com o testemunho e o brilho que deveria marcar a nossa presença em todos os
lugares, vivemos uma vida de aparência e , mesmo assim, apenas nos horários de reunião.

É essa a verdadeira vida cristã? É essa a vida dos que desejam conquistar grandes vitórias? É assim que deve proceder aqueles que Deus colocou na terra como Seus representantes?

O cristão precisa conhecer bem o “manual de fé” que o Senhor lhe deixou. É nas Sagradas Escrituras que encontramos as respostas para nossas dúvidas e inquietudes. É ali que
aprenderemos a confiar no Salvador e seguir suas pisadas em direção à perfeita felicidade e a vida eterna.

Quem desconhece a Bíblia também desconhece o Deus da Bíblia. E se não O conhece, não encontrará oportunidade de buscá-lo e receber o bálsamo que Ele tem preparado para cada uma de nossas necessidades espirituais.

Leia a Bíblia e desfrute das incontáveis bênçãos que Deus tem para você.

REFLEXÃO: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo” (II Pedro 1:21).
Fonte: Site do Paulo