A palavra Páscoa vem do hebraico e significa “Passagem”, que foi quando o povo de Israel foi libertado por Deus das mãos escravas do Egito. Para entender mais a história, a nação de Israel era um povo escravizado pelo Egito mas escolhidos por Deus. Foi quando deus escolheu Moisés para libertar aquele povo sofrido da escravidão e levá-los a então sonhada Terra Prometida. Mas não foi tão fácil: Faraó não queria perder o braço escravo do Egito. Foi aí que Deus começou a enviar as pragas.

Foram no total 10 pragas que Deus enviou ao povo do Egito. No capítulo 11 de Êxodo, Deus anuncia a décima e última praga ao Egito. A meia noite, Deus ia visitar toda terra para matar os primogênitos do Egito; e para que o povo de Israel escapasse, Deus pediu para que cada família matasse um cordeiro sem defeito, e com o sangue do cordeiro eles deveriam passar nas umbreiras das portas. Todo aquele que fizesse isto estaria salvo de seu filho primogênito morresse. Quando esse fato ocorreu, Faraó libertou o povo escolhido por Deus. Foi aí que começou a comemorar a Páscoa.

Depois, quando Jesus veio a este mundo, enviado por Deus, Ele foi apresentado como “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29). Então, aquele cordeiro que foi morto pelo povo de Israel simbolizava Jesus, que foi morto “para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

Então, na verdade, Jesus hoje é a nossa Páscoa! No Evangelho de Mateus, no capítulo 26, é narrada a celebração da última Páscoa de Jesus aqui na terra; e apartir do versículo 26, está a instituição da Páscoa pelo Senhor Jesus, oferecendo Sua vida, simbolicamente representada pelo pão e o vinho, que representa Seu corpo e Seu sangue que Ele derramaria na cruz pelos nossos pecados.

Então, essa “páscoa” que a mídia divulga não tem nada haver com a plena Salvação da qual Deus nos tem feitos dignos. Essa “páscoa” de hoje está desviando as crianças e até mesmo nós, desviando do Caminho da Salvação, a cruz de Cristo, Seu precioso sangue, que foi derramado por nós, para que nós tenhamos vida Eterna!

Portanto, comemorar a Páscoa significa entender que no centro da experiência da Ressurreição está a cruz e o Sacrifício. Significa festejar a Nova Vida que o sacrifício de Jesus nos garante, através de Sua ressurreição.

Que você seja encorajado a crer que o poder que ressuscitou Jesus Cristo da morte é o mesmo poder que pode habitar em você neste momento, e capacitá-lo a enfrentar as dificuldades e as circunstâncias da vida. E lembre-se sempre: Ele, Jesus Cristo, morreu por você! Esse é o maior ato de amor que o Universo já presenciou. Corra para os pés da cruz agora mesmo. Ele vai estar de braços abertos te esperando.

Uma Feliz Páscoa para você!

É o que nós desejamos.

IASD Jovem.